Acordo entre França e Haddad em São Paulo pode consolidar chapa Lula/Alckmin para disputa presidencial

  • 08/02/2022

A aliança entre PT e PSB para as eleições deste ano está praticamente consolidada. O que falta fechar é a disputa estadual em São Paulo. No maior Estado do País, os dois partidos querem ter candidato. O PT com o ex-prefeito Fernando Haddad, que aparece melhor posicionado nas pesquisas, e o PSB com Márcio França.

Em entrevista à Globonews, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, disse que “em maio ou julho”, o PT e o PSB definirão quem será o candidato da aliança entre as duas siglas ao governo de São Paulo. Segundo França, o candidato que estiver com melhor desempenho nas pesquisas será o escolhido.

“Em julho ou maio, quem estiver na frente é o candidato a governador, e o outro vai compor a chapa do jeito que der. (…) O PT topou, o Lula topou, a Gleisi topou. O Haddad deve vir a topar também”, falou Márcio França.

O fechamento do acordo entre PT e PSB em São Paulo pode representar a consolidação da chapa Lula/Geraldo Alckmin para concorrer à Presidência da República em outubro. Alckmin, que deixou o PSDB no ano passado, aguarda uma definição para confirmar sua filiação ao PSB.