Rede pública estadual do Ensino Médio passa a ser 60% em tempo integral

  • 11/02/2022

Uma notícia boa para a educação pública do Ceará. Mais 68 escolas estaduais em todo o estado passarão a funcionar em tempo integral. “Nós tínhamos uma meta de chegar até o fim de 2022 com 50% das nossas escolas regulares do Ensino Médio em tempo integral. Alcançamos essa meta em 2021. Agora, estamos lançando 68 novas escolas, chegando a aproximadamente 60% das escolas do Ensino Médio em tempo integral”, anunciou o governador Camilo Santana, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro. 

Do total de novas escolas, 60 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral e oito são Escolas Estaduais de Educação Profissional. Agora, a rede pública contabiliza 392 escolas que ofertam a jornada prolongada, de sete a nove horas, garantindo até três refeições diárias, beneficiando mais de 130 mil estudantes cearenses.

Uma novidade para os alunos das escolas profissionalizantes do Ceará é a oferta de novos cursos técnicos, como Sistemas de Energias Renováveis; Desenvolvimento de Sistemas; e Computação Gráfica.