Bolsonaro aproveita “feriado” de Carnaval no Guarujá em meio à guerra Rússia e Ucrânia. Brasileiros cobram ajuda do Governo Federal para deixar zona do conflito

  • 01/03/2022

Em meio ao conflito Rússia e Ucrânia, que vem preocupando líderes de vários países pelo mundo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu aproveitar o “feriado prolongado” de Carnaval nas praias do litoral de São Paulo. O Brasil declara estar neutro no conflito, apesar de Bolsonaro ter viajado à Rússia para prestar solidariedade ao presidente Vladimir Putin. A ONU e países do Ocidente cobram uma posição clara do governo brasileiro, diante do avanço do conflito. Brasileiros pedem ajuda do Governo Bolsonaro para deixar a Ucrânia e sofrem com a falta de ação do Itamaraty.

“Eu estou aqui num quarto no quartel do Exército no Guarujá. Não tem despesa nenhuma aqui. Quanto custa a diária desse quarto aqui? RS 100 reais, talvez. Eu estou chutando”, afirmou, em entrevista à Jovem Pan. “Se achar que eu não devo sair mais de folga, se eu virar candidato à reeleição, que não vote em mim, aí eu não vou estar mais aqui no hotel”, finalizou.

Em janeiro, Jair Bolsonaro passou férias em Santa Catarina, quando a Bahia sofria com enchentes, numa viagem que custou R$ 900 mil aos cofres públicos. Na praia, ele tem se dedicado a passeios de iate e jet-ski.