Camilo Santana intensifica agenda de inaugurações em março. Saída do Governo deve acontecer no início de abril para concorrer ao Senado
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), tem um mês para intensificar a entrega de obras em execução. No início de abril, o governador deve entregar o cargo a vice Izolda Cela (PDT) para concorrer a uma vaga para o Senado, nas eleições de outubro. Nos últimos dias, Camilo acelerou a agenda com a entrega de várias intervenções do Estado em municípios do interior.
Um dos equipamentos foi o Bondinho de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, que foi inaugurado na semana passada. Em Ubajara também foi entregue uma nova unidade do CPRaio. Na mesma região, Ibiapina ganhou uma nova rodovia e um Centro de Educação Infantil. A região do Cariri ganhou a entrega do primeiro trecho do Cinturão das Águas, um canal com distribuição de água entre Jati e Barbalha.
Ao mesmo tempo que busca agilizar os projetos em andamento no Estado, Camilo Santana faz a costura política para a disputa das eleições de 2022. A aliança entre PT e PDT é prioridade. E será entre os pedetistas que vai sair o nome da candidatura da situação para concorrer a governador. Izolda Cela, Roberto Cláudio, Mauro Filho e Evandro Leitão estão com nomes postos à mesa. Mas a definição passa pela aprovação dos aliados e também pela aceitação nas pesquisas eleitorais.