Comitê da Covid-19 no Ceará libera eventos sociais e esportivos com controle, mas sem limite de público

  • 04/03/2022

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 liberou a realização de eventos sociais e esportivos no Ceará com controle, mas sem limite de público, a partir de segunda-feira, dia 7 de março. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana e pelo secretário de Saúde do Ceará, Marcos Gadelha. As alterações no Decreto Estadual se deram devido à queda na positividade dos casos de coronavírus em todas as unidades de saúde, tanto públicas, como particulares.

Entre as medidas exigidas para a realização de eventos festivos continua a obrigatoriedade do passaporte de vacinação com as três doses no acesso das pessoas e com o uso da máscara. Bares e restaurantes devem passar a exigir o passaporte de vacinação com as três doses, a partir de 21 de março. Atualmente, só são exigidas duas doses da vacina.

Também não há mais a obrigatoriedade de uso da máscara do tipo N-95, com exceção daquelas atividades cujos protocolos exigem o uso. Máscaras de proteção, contudo, devem continuar sendo utilizadas pela população.