PSD de Kassab realiza encontro estadual em Fortaleza e marca posição para disputa estadual de 2022

  • 05/03/2022

Com a presença de aliados, o PSD realizou encontro estadual em Fortaleza, nesta sexta-feira, dia 4 de março, na Assembleia Legislativa, e marcou posição para a disputa do Governo do Estado em outubro. O encontro teve a presença do presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Pelo PDT, estavam lá o senador Cid Gomes, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão.

E qual foi o objetivo do encontro comandado pelo presidente estadual do PSD, Domingos Filho? Mostrar força política, com a presença de deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças partidárias.

No seu discurso, o presidente nacional Gilberto Kassab disse que, em nível nacional, o PSD vai ter candidato à Presidência da República: Eduardo Leite, hoje no PSDB, ou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Quer marcar posição e quem sabe compor com o futuro presidente eleito, caso a candidatura própria não tenha êxito.

No cenário estadual, o PSD vai apoiar o nome a ser lançado na aliança entre o PT do governador Camilo Santana e o PDT dos irmãos Ciro e Cid Gomes. E quem sabe abiscoitar uma vaga de vice na chapa governista. Domingos Filho tem total interesse.