Aliados de Izolda Cela reforçam a defesa da atual governadora pleitear a reeleição em outubro

  • 26/04/2022

Na medida que se aproxima o prazo final para a definição das candidaturas ao Governo do Ceará, crescem as manifestações de apoio por um ou outro nome. Na última segunda-feira, dia 25 de abril, a atual governadora Izolda Cela (PDT) recebeu o apoio ao seu nome de deputados federais e estaduais durante o almoço, no Palácio da Abolição. Entre as manifestações mais expressivas, a da bancada do PT que diz ter a preferência de Izolda Cela como candidata governista. Para os parlamentares presentes ao encontro, uma oportunidade também para reforçar os pedidos para conclusão de demandas em suas bases eleitorais no interior do Estado.

Izolda Cela disputa a indicação para concorrer a um novo mandato no Palácio da Abolição com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; com o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; e com o deputado federal Mauro Filho. Todos do PDT. Izolda e Roberto Cláudio têm recebido as maiores manifestações de apoio. O ex-prefeito da Capital já foi defendido como candidato pelo atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

No PT, o ex-governador Camilo Santana já se manifestou publicamente várias vezes em defesa do nome de Izolda Cela. Camilo vai concorrer ao Senado nas eleições deste ano. Apenas uma vaga (do senador tucano Tasso Jereissati) estará em jogo.

Até o início de julho, a definição do candidato governista deve ser efetivada. O critério de escolha, no entanto, também deve envolver a realização de pesquisas internas e avaliação dos dirigentes partidários que compõem a aliança, como PT e PDT.