Ceará e Fortaleza pedem ao Governo Estadual que mantenha Arena Castelão em funcionamento, mesmo com gramado em más condições

  • 10/06/2022

Na reunião entre a Secretaria do Esporte e Juventude com os representantes de Ceará e Fortaleza, que disputam o Brasileirão 2022, o entendimento dos dirigentes é que a Arena Castelão, em Fortaleza, deve continuar recebendo os jogos mesmo com as más condições do gramado. O Tricolor do Pici ainda vai disputar jogos da Libertadores no estádio, como também o Ceará irá atuar pela Copa Sul-Americana na praça esportiva.

Os clubes rejeitaram a proposta feita pelo Governo do Estado de iniciar de forma imediata a recuperação do gramado que teria um prazo de 60 a 90 dias, com a paralisação dos jogos no equipamento. Os dirigentes dizem que, no momento, a manutenção do gramado deve ser paliativa com as partidas sendo mantidas no estádio. A utilização do PV foi descartada porque o estádio só pode receber até 10 mil pagantes por jogo.

Como a Arena Castelão é administrada pelo Governo do Ceará, a palavra final sobre o impasse caberá à governadora Izolda Cela, que deverá acatar ao pedido dos clubes cearenses.