Camilo Santana adia anúncio de candidato do PT, vai se reunir com Lula e tentar atrair PSB e PSDB para aliança

  • 23/07/2022

O anúncio do candidato da chapa do PT ao Governo do Ceará que deveria acontecer neste sábado, dia 23 de julho, foi adiado. O ex-governador Camilo Santana, que comanda as negociações com outros partidos, vai a São Paulo para uma reunião como ex-presidente Lula. Na pauta está a busca de atrair o apoio do PSB, partido do vice de Lula, Geraldo Alckmin, na corrida presidencial.

Também está agendado um encontro de Camillo Santana com o senador Tasso Jereissati (PSDB). O ex-governador será candidato ao Senado e deve oferecer a suplência para Chiquinho Feitosa, que é hoje o presidente estadual do PSDB no Ceará.

Na última quinta-feira, dia 21 de julho, Camilo teve um encontro com o senador Cid Gomes (PDT) onde foi discutido o rompimento da aliança no Estado entre PT e PDT.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT) disse a responsabilidade pelos “danos” causados à aliança governista é do irmão Ciro Gomes e do pré-candidato escolhido pelo PDT, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

Segundo Ivo Gomes, o senador Cid Gomes “foi atropelado nas negociações. Ciro e Roberto não conversam com ele há dois meses”, reforçou. E esta seria a razão do afastamento de Cid Gomes da articulação na sucessão estadual.