Camilo negocia nacionalmente com PSB e PSDB para reforçar arco de aliança na disputa pelo Governo do Ceará com Elmano de Freitas

  • 25/07/2022

A segunda-feira foi de articulações políticas do ex-governador Camilo Santana (PT) em Brasília. Acompanhado do pré -candidato ao Governo do Estado pelo PT, Elmano de Freitas e do presidente estadual do PP, Zezinho Albuquerque, Camilo buscava conversas de aproximação com o PSB, presidido por Carlos Siqueira. Os contatos para que o PSB ocupe o arco de aliança no Ceará começaram no domingo passado em reunião com Lula, em São Paulo. O vice de Lula, Geraldo Alckmin, integra o PSB. No último fim de semana, o presidente estadual do PSB no Ceará, Denis Bezerra, anunciou apoio à candidatura de Roberto Cláudio (PDT), mas integrantes do partido cobram discussão interna para rever o posicionamento.

Outro partido que Camilo Santana pretende trazer para o apoio a Elmano de Freitas é o PSDB. O senador Tasso Jereissati se encontrou na última sexta-feira com Eudoro Santana, pai de Camilo. Nesta terça-feira, o ex-governador deve conversar pessoalmente com Tasso.

Mas o ex-presidente Lula deve entrar pessoalmente nas negociações. Há um encontro agendado entre Lula e Tasso Jereissati nesta quarta-feira, dia 27 de julho, em São Paulo.

A proposta do PT é lançar a candidatura de Elmano de Freitas no próximo sábado, dia 30 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença do ex-presidente Lula. O presidenciavel petista ainda iria fazer uma visita a Jati, no Cariri, por onde entram as águas da transposição do São Francisco no Estado.