Em Convenção do PT, Camilo Santana e Lula fazem agradecimento ao senador Cid Gomes

  • 30/07/2022

Em meio ao rompimento político entre o PT e o PDT para a disputa estadual de outubro no Ceará, o ex-governador Camilo Santana e o ex-presidente Lula fizeram um agradecimento ao senador Cid Gomes (PDT) pela parceria política nos últimos 16 anos de aliança. “Quero fazer uma homenagem a um irmão e amigo que fez muito pelo Ceará, Cid Gomes. Dizer a ele que ninguém nos separa, da minha amizade e minha gratidão”, disse Camilo Santana.

O senador Cid Gomes e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, eram favoráveis à candidatura da governadora Izolda Cela à reeleição e a consequente manutenção da aliança de partidos envolvendo PT, MDB e PP. No entanto, o irmão Ciro Gomes tomou a frente das negociações que resultaram na escolha de Roberto Cláudio.

No seu discurso na Convenção do PT, Lula elogiou a postura de Camilo Santana em relação a Cid Gomes. “A gente tem que ser grato por quem fez por nós. O senador Cid Gomes sempre foi parceiro durante o seu Governo na busca do que era mais importante para o desenvolvimento do Ceará”, ponderou o candidato do PT à Presidência da República.

Lula ainda fez referência e se solidarizou com a governadora Izolda Cela. “O Ceará tem de respeitar a competência e o trabalho realizado pela educadora Izolda Cela que já consolidou o seu nome por sua luta pela educação no Estado e que é referência no país”, referendou o petista.