Pros deve desistir de candidatura e apoiar Lula no 1° turno. No Ceará, partido deixa Capitão Wagner e vai de Elmano de Freitas
Mais um partido deve mudar de rumo às vésperas das eleições de outubro. O presidente restituído do Pros, Eurípedes Júnior, anunciou nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, que convocará nova convenção nacional do partido para referendar apoio formal à candidatura de Lula (PT) na disputa à Presidência da República já no 1° turno. A nova reunião deve acontecer nesta sexta-feira, dia 5, último dia no calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para esse tipo de evento.
No Ceará, o Pros também deve promover mudanças no leque de alianças. O partido deixa a base de apoio do líder da oposição Capitão Wagner (União Brasil) e passa a apoiar o candidato do PT, Elmano de Freitas. A mudança envolve uma articulação política do ex-senador Eunício Oliveira (MDB).
Nesta semana, o PT de Elmano de Freitas já tinha recebido o apoio do partido Solidariedade que também estava na aliança de partidos de Capitão Wagner.