Em sessão virtual do STF, André Mendonça pede vistas e suspende pacote de julgamentos que envolvem o presidente Jair Bolsonaro

  • 12/08/2022

Na madrugada desta sexta-feira, dia 12 de agosto, o ministro do STF, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, pediu vista em sessões virtuais que analisariam casos sensíveis ao Palácio do Planalto. Os recursos são referentes a decisões que o ministro Alexandre de Moraes tomou nessas investigações que envolvem diretamente Jair Bolsonaro. A maioria deles estava sob sigilo e foi levada para avaliação dos 11 integrantes do tribunal.

Estavam em pauta o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou abertura de inquérito para apurar fala de Bolsonaro que ligou vacina contra a Covid ao risco de contrair HIV. Também espera ser julgado o recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) contra decisão de Moraes que determinou que a Polícia Federal elabore um relatório sobre as mensagens, obtidas após quebra de sigilo, no inquérito que apura o vazamento de dados sigilosos pelo presidente Jair Bolsonaro.