Semana será de pesquisas importantes para Presidência da República. Lula aposta na ajuda de André Janones nas redes sociais

  • 15/08/2022

A semana será de divulgação de pesquisas importantes na corrida pela Presidência da República. Os institutos Ipec (ex-Ibope) e Datafolha divulgam suas últimas projeções. Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, levantamento telefônico do Instituto FSB, contratado pelo banco BTG Pactual, mostrou que o ex-presidente Lula (PT), líder em intenções de voto, conseguiu ampliar a distância para Jair Bolsonaro (PL). Na última rodada do levantamento, Lula tinha 41% e Bolsonaro 34%. Agora, Lula tem 45% e Bolsonaro os mesmos 34%.

Lula também ampliou a vantagem para Bolsonaro na projeção de segundo turno. Antes, o petista vencia o atual ocupante do Palácio do Planalto por 51% a 39%. Agora, os percentuais passaram para 53%, de Lula, e 38%, de Bolsonaro.

A campanha de Lula aposta na entrada de André Janones, ex-candidato a presidente pelo Avante, no comando das redes sociais da campanha lulista. Janones tem quase 12 milhões de seguidores e pretende ampliar a divulgação das propostas de Lula para enfrentar a crise social e econômica vivida pela população mais pobre do País.