Candidatos de Arthur Lira e Ciro Nogueira começam campanhas em Alagoas e Piauí distantes de Jair Bolsonaro
Principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) e gestores do “Orçamento Secreto” no Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), entram de cabeça na defesa dos seus candidatos a governador em Alagoas e Piauí, respectivamente. Mas o interessante é que os dois candidatos querem distância de Jair Bolsonaro em seus estados, diante da rejeição recorde do presidente no Nordeste. Nos dois casos, nem o PL de Bolsonaro compõe as coligações dos pupilos de Lira e Nogueira.
Em Alagoas, Arthur Lira tem como candidato o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), que terá como vice uma prima de Arthur Lira, a deputada estadual Jó Pereira (PSDB).
No Piauí, o candidato Silvio Mendes (União Brasil) terá como candidata à vice a deputada federal Iracema Maria Portella (PP), ex-esposa do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira.
Arthur Lira e Ciro Nogueira defendem nacionalmente Jair Bolsonaro. Dizem acreditar na sua reeleição à Presidência da República. Mas quando estão em jogo os interesses regionais, mantêm distância de Bolsonaro sob pena de encarar um fracasso nas urnas de seus estados de origem.