Capitão Wagner, Roberto Cláudio e Elmano de Freitas têm primeiro embate de ideias na TV Cidade

  • 30/08/2022

No primeiro debate na TV para o Governo do Ceará, os candidatos Capitão Wagner (União Brasil), Roberto Cláudio (PDT) e Elmano de Freitas (PT) tiveram os primeiros confrontos de ideias, nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, na TV Cidade. Capitão Wagner buscou apresentar propostas e evitar associar o nome ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que diz apoiar o nome do candidato do União Brasil para o Governo do Estado. Já Roberto Cláudio e Elmano de Freitas, que até ontem dividiam a mesma base aliada, procuraram mostrar diferenças nas propostas e deixar claro ao eleitor que hoje estão em campos opostos.

Roberto Cláudio chegou a fazer provocações a Elmano, ao dizer que a verdadeira “madrinha política” do petista é a ex-prefeito de Fortaleza, Luizianne Lins, a quem RC criticou a gestão no que se refere à saúde pública na Capital.

Capitão Wagner se mostrou, durante o debate, ser favorável ao uso de armas de fogo pela população cearense. Wagner afirmou ainda ser preciso uma preparação para que a utilização do armamento seja feita de forma responsável. Roberto Cláudio ressaltou que a flexibilização de armas defendida por Capitão Wagner mostra o quanto ele é alinhado às ideias do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O debate foi bem disputado, com Capitão Wagner sendo alvo comum de Roberto Cláudio e Elmano de Freitas. Afinal, o candidato do União Brasil vem liderando as pesquisas. Roberto Cláudio apostou em mostrar êxito de quando foi prefeito de Fortaleza. Já Elmano defendeu a continuidade das melhorias promovidas no Ceará na gestão do ex-governador Camilo Santana e agora Izolda Cela.

Para um primeiro embate, valeu pela disposição dos candidatos em trocar críticas. O acirramento da disputa deve se acentuar até 2 de outubro, quando ocorre o 1° turno.