Sarto envia projeto para a Câmara Municipal que garante o pagamento de 80% dos precatórios da educação aos professores

  • 30/08/2022

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou um projeto de lei destinando 80% do valor dos precatórios para os profissionais da educação. Os recursos chegam a R$ 800 milhões de reais.

O projeto de lei que destina 80% do valor dos precatórios para o pagamento dos profissionais da educação em Fortaleza foi enviado nesta terça-feira, dia 30 de agosto, para a Câmara Municipal. O pagamento dos recursos ainda está judicializado no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Mas com o projeto de lei, os professores terão a garantia de liberação dos recursos.

O envio da mensagem dos precatórios da educação para a Câmara Municipal foi um compromisso assumido pelo prefeito José Sarto em reunião com o Sindiute, no último dia 11 de agosto. Diante do impasse, a categoria dos professores chegou até a ameaçar uma paralisação.

Os outros 20% do valor dos precatórios serão aplicados na manutenção e no desenvolvimento da Rede Municipal de Ensino. Também foi acertada com a gestão municipal a convocação dos servidores da Educação para adesão à pecúnia, que é a conversão do direito a licença prêmio dos professores.