Bolsonaro aposta “todas as fichas” no 7 de Setembro para reverter desvantagem nas pesquisas eleitorais
Entre eleitores bolsonaristas é grande a expectativa para os atos programados para esta quarta-feira, dia 7 de setembro. De manhã, Bolsonaro acompanhará o desfile cívico em Brasília e depois seguirá para o Rio de Janeiro, onde estão previstas apresentações militares durante um ato na Praia de Copacabana. Também haverá manifestação bolsonarista na avenida Paulista, em São Paulo, e outras capitais como Fortaleza.
Jair Bolsonaro só deve fazer discurso no Rio de Janeiro. Nas manifestações, o presidente da República aposta nos apoios de evangélicos, empresários do agronegócio e conservadores. Em desvantagem nas pesquisas eleitorais para o ex-presidente Lula (PT), a estratégia bolsonarista continuando sendo a radicalização. A ordem é atacar o sistema eleitoral e as instituições, como é o caso do Supremo Tribunal Federal.
No sábado passado, dia 3 de setembro, Bolsonaro voltou a criticar a operação, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, contra empresários bolsonaristas que discutiam, em mensagens, um eventual golpe de Estado caso o ex-presidente Lula vença as eleições. Sem citar nomes, Bolsonaro usou termos como “um vagabundo atrás da árvore ouvindo a nossa conversa” e “mais vagabundo é quem dá canetada”.