No Ipec, Lula lidera entre mulheres e mais pobres com 44%. Bolsonaro leva vantagem entre evangélicos e mais ricos com 31%
Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, encomendada pela TV Globo, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 31% na eleição para a Presidência da República em 2022. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 8% das intenções. Simone Tebet (MDB) tem 4%.
Na pesquisa Ipec, Lula lidera entre mulheres e mais pobres, enquanto Bolsonaro leva vantagem entre evangélicos e mais ricos. A consulta indica um cenário de estabilidade na disputa.
No comparativo à pesquisa do último dia 29 de agosto do Ipec, Lula se manteve com o mesmo percentual. Já Bolsonaro oscilou um ponto para baixo.
A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre 2 e 4 de setembro em 158 municípios. Na pesquisa, Jair Bolsonaro é reprovado por 57% e aprovado por 38%. Em um eventual 2° turno, Lula tem 52% e Bolsonaro tem 36% no segundo turno.
Um detalhe importante é que a pesquisa mostra que 79% dos eleitores estão decididos sobre o voto para presidente em 2022.