Pesquisa Ipec mostra Capitão Wagner em primeiro, queda de Roberto Cláudio e subida de Elmano de Freitas. Os dois estão tecnicamente empatados

  • 09/09/2022

A segunda pesquisa Ipec para o Governo do Ceará, divulgada nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, mostra Capitão Wagner (União Brasil) com com 35% das intenções de voto; Elmano de Freitas (PT) tem 22%, e Roberto Cláudio (PDT) tem 21%.

Em relação a pesquisa anterior, realizada em 1° de setembro, Capitão Wagner aparece com três pontos percentuais a mais. Roberto Cláudio caiu sete pontos, passando de 28% para 21%. Elmano de Freitas aparece numericamente à frente de Roberto Cláudio, com 22%. De acordo com a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, Elmano e RC estão tecnicamente empatados.

A consulta é boa para o petista Elmano de Freitas, porque revela uma tendência de crescimento, enquanto o principal adversário na disputa pelo segundo lugar, Roberto Cláudio, perdeu pontos importantes na corrida estadual.

Em três simulações de 2° turno, Capitão Wagner soma 41% contra 40% de Roberto Cláudio. Diante de Elmano de Freitas, Capitão fez 44% a 38%. Na disputa entre RC e Elmano, o pedetista teve 38% contra 35% do petista.

Na disputa para o Senado,  Camilo Santana (PT) lidera com 66% das intenções de voto; Kamila Cardoso (Avante), tem 10%, e Érika Amorim (PSD) tem 4%.

A pesquisa Ipec ouviu 1.200 pessoas entre os dias 6 e 8 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.