Tasso Jereissati anuncia apoio a Lula no segundo turno da corrida presidencial
O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) declarou nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, apoio ao candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. O tucano deixou claro desde o primeiro turno, quando estava com a candidata do MDB, Simone Tebet, que considerava o petista uma alternativa melhor que o presidente Jair Bolsonaro (PL). PT e PSDB são adversários históricos.
O ex-tucano e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, hoje no PSB, é o principal fiador de Lula com os partidos de centro. Alckmin tem trabalhado para conseguir o apoio da velha guarda tucana e de prefeitos do interior de São Paulo para Lula.
O comando da campanha do PT também espera a adesão do MDB de Simone Tebet, que terminou a disputa do 1° turno da corrida presidencial na terceira colocação. Tebet já demonstrou que deve apoiar Lula no 2° turno.
Petistas também aguardam uma definição de apoio do PDT de Ciro Gomes. Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, nesta terça-feira, dia 4 de outubro, o partido deve anunciar uma decisão.