Orçamento estadual de 2023 começa a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará nesta terça-feira
A proposta da Lei Orçamentária Anual para 2023 inicia tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará com a leitura na sessão plenária, que é realizada nesta terça-feira, dia 18 de outubro. Na sessão, também será votada em Plenário a indicação de Socorro França para o cargo de conselheira da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).
A proposta, enviada pelo Governo do Estado, prevê um orçamento de R$ 36,4 bilhões, além de R$ 3,6 bilhões para investimentos no próximo ano.
Entre os investimentos previstos no orçamento estadual estão a ampliação do serviço de esgotamento sanitário e abastecimento de água, a implantação do Projeto Malha d’́Água – Sistema Banabuiú – Sertão Central, a implantação de rodovias e a construção de centros de educação infantil, de escolas de ensino médio integrado à educação profissional.
Outros projetos também são destacados na destinação de recursos, como a construção do Hospital Universitário da Uece, a ampliação dos serviços do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, além da continuidade das obras do Cinturão das Águas e da Linha Leste do Metrô de Fortaleza.