Bolsonaro aposta em ataques e mentiras no debate da Globo. Para as redes sociais, Lula se saiu melhor no último embate do 2° turno

  • 29/10/2022

O debate da TV Globo, na noite desta sexta-feira, dia 28 de outubro, marcou o último encontro entre os candidatos à Presidência da República antes da votação do 2° turno neste domingo, dia 30.
E como era esperado, Jair Bolsonaro (PL) partiu para o tudo ou nada, por aparecer atrás nos principais institutos de pesquisa. Deixou de lado qualquer discussão de propostas para o País. Foi para o ataque direto contra Lula (PT) com mentiras, dados incorretos, provocações e um enredo bem traçado pelo comando da campanha. Não se deu bem. Nervoso em muitos momentos, se atrapalhou e chegou até a pedir “um novo mandato de deputado federal”. Na coletiva para os jornalistas ao fim do debate, se irritou com uma pergunta, abandonou a entrevista e foi levado por assessores.
Já Lula entrou no debate mais preparado que nas edições anteriores. Controlou bem o tempo, fugiu de provocações e conseguiu até apresentar algumas propostas para um futuro Governo. No entanto, reclamou bastante dos argumentos rasteiros do adversário.
Por fim, o Instituto Quaest mostrou que Lula registrou 51% de comentários positivos nas redes, contra 36% de comentários positivos feitos sobre Bolsonaro. 
De acordo o Instituto Atlas Intel, para 51,5% dos entrevistados, Lula foi o vencedor do debate, enquanto 33,7% deram a vitória a Bolsonaro.
Agora, é esperar pela hora do voto neste domingo. E que vença a Democracia!