Lula ressalta harmonia entre os poderes após visitas no STF e Congresso
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma quarta-feira de encontros em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e com a presidente do STF, Rosa Weber, e os outros ministros do Supremo Tribunal Federal.
Em entrevista coletiva após a maratona de reuniões em Brasília, Lula disse: “Eu me candidatei com o compromisso de que é possível resgatar a cidadania do povo brasileiro, de que é possível a gente recuperar a harmonia entre os poderes, de que é plenamente possível recuperar a normalidade da convivência entre as instituições brasileiras. Instituições que foram atacadas, que foram violentadas pela linguagem nem sempre recomendável de algumas autoridades ligadas ao governo”.
Lula aproveitou para criticar bloqueios ilegais em rodovias do país por bolsonaristas inconformados com a derrota eleitoral. O petista garantiu que vai conversar com o Centrão e que não vai interferir nas eleições do Senado e da Câmara Federal.