Venda da Enel no Ceará agita mercado. Elmano de Freitas cobra mais investimentos da empresa que venha a comprar distribuidora

  • 23/11/2022

A notícia que a Enel Distribuição Ceará tem planos de venda por parte da companhia controladora italiana Enel agitou o mercado nesta terça-feira, dia 22 de novembro. A empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Ceará registrou uma alta de mais 15% das ações nas primeiras horas após o anúncio oficial.
A Enel Ceará tem sido alvo de muitas reclamações de consumidores, principalmente no que diz respeito ao valor cobrado pela tarifa de energia e má prestação de serviços ao cliente.
Questionado sobre a possibilidade de venda da companhia no Ceará, o governador eleito Elmano de Freitas (PT) destacou que, caso a venda se concretize, conforme prevê o plano estratégico da companhia 2023-2025, é importante que a empresa que assuma tenha um padrão de investimento elevado para garantir a demanda de atendimento que o Ceará necessita. “É esperar que alguém que compre tenha capacidade de investir e estruturar a energia do Ceará”, disse Elmano.