Lula festeja vitória do Brasil na Copa e concentra as atenções na PEC da Transição nesta sexta-feira
Ao lado da esposa Janja, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) festejou a vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo no Catar.
Nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, o petista volta a concentrar as atenções na PEC da Transição que será entregue no Congresso Nacional, próxima semana. Parlamentares e equipe de transição discutem por quanto tempo a PEC deve vigorar. A proposta exclui as despesas com o Bolsa Família de R$ 600 da regra do teto de gastos públicos.
Enquanto isso, o PL do presidente Jair Bolsonaro enfrenta a insatisfação de partidos coligados, como Republicanos e Progressistas, que também tiveram o fundo partidário bloqueado pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, por questionarem a lisura das eleições sem apresentar provas.
Bolsonaristas inconformados com a derrota de Bolsonaro par Lula no 2° turno se mantiveram nos acampamentos em frente a quartéis militares pelo País, mesmo na hora do jogo do Brasil na Copa. Muitos, torcendo contra a seleção brasileira.