Moraes determina prisão de ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal. MP pede bloqueio de contas de Bolsonaro, Ibaneis e Torres
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto. Ele era o responsável pelo policiamento no DF no domingo passado, quando ocorreram os ataques terroristas de bolsonaristas contra o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União solicitou ao ministro do TCU, Bruno Dantas, o bloqueio de bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de Ibaneis Rocha (MDB), governador afastado do Distrito Federal, e de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do DF.
Lucas Rocha Furtado, subprocurador geral do MP do TCU, assinou o pedido feito ao ministro do Tribunal de Contas. Lucas justificou a solicitação com os atos golpistas ocorridos no último domingo.