Torres se complica após descoberta de minuta e investigação se aproxima de Jair Bolsonaro

  • 13/01/2023

A situação do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, está complicada. Com prisão preventiva decretada pelo STF e com a descoberta de uma minuta em sua residência para tentar mudar o resultado da eleição de Lula, Torres se transforma em um “homem-bomba” no núcleo bolsonarista. Quando for ouvido pela Polícia Federal, poderá até optar por uma delação premiada e agravar a situação de aliados. O principal deles: o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A proximidade das investigações contra Bolsonaro como principal articulador dos atos golpistas fez com que um grupo de 80 procuradores entregasse nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma representação criminal contra o ex-presidente, acusando-o de ter cometido crime de incitação.

Ainda ontem, a Justiça de Brasília determinou o bloqueio de R$ 6,5 milhões de bens de 52 pessoas e sete empresas que financiaram o transporte dos envolvidos nos atos de terrorismo na Esplanada dos Ministérios, no último domingo.