Em reunião do PDT, Cid Gomes volta a defender que o partido deve estar na base de Elmano de Freitas

  • 24/02/2023

A direção estadual do PDT voltou a se reunir nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro. E na pauta, qual será o rumo do partido diante do Governo Elmano de Freitas. O senador Cid Gomes é defensor que o PDT volte a compor a base do governador Elmano de Freitas (PT).

“Está na hora de virar a página. O partido perdeu. A estratégia foi claramente, as urnas mostraram isso, equivocada, mas infelizmente algumas pessoas não admitem o erro e querem continuar alimentando uma divergência que não é característica do PDT”, disse Cid Gomes.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que saiu derrotado nas urnas para o Governo do Estado defende uma “oposição qualificada” a Elmano de Freitas. Na época da convenção do PDT, Cid Gomes defendeu que a aliança com o PT deveria ter sido mantida com Izolda Cela sendo a candidata ao Governo. “Eu me impus um sacrifício no processo eleitoral, em função das decisões que foram tomadas e, enfim, fiquei calado o tempo todo. E também manifestando o meu desejo que passada a eleição, a gente pudesse recompor”, ressaltou o senador pedetista.

Hoje, na Assembleia Legislativa, apenas três dos 13 pedetistas fazem oposição. E há três integrantes do partido no secretariado estadual de Elmano, além de ter o líder do governo, Romeu Aldigueri. Os três deputados estaduais que têm votado contra o Governo são ligados ao grupo de Roberto Cláudio: Queiroz Filho, Cláudio Pinho e Antônio Henrique.