Camilo Santana defende reajuste sustentável para os professores em reunião da Frente Nacional de Prefeitos

  • 14/03/2023

O ministro da Educação, Camilo Santana, participou nesta terça-feira, dia 14 de março, da reunião ministerial com o presidente Lula e também da reunião da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília. Camilo ressaltou a necessidade de um reajuste sustentável no piso salarial dos professores em todo o País. Ele reconheceu as dificuldades de algumas prefeituras em cumprir o piso, mas garante que o Governo Federal tem mecanismos de ajudar financeiramente os municípios.

Camilo ressaltou: “Fizemos reajuste na merenda escolar, sabemos que isso é apenas uma ajuda para os prefeitos, para garantir uma alimentação de qualidade nas nossas escolas, porque sem alimentação de qualidade, não há educação de qualidade, não há escola de qualidade. Nós sabemos que em muitas cidades a única alimentação que a criança faz é quando vai à escola”. No Ceará, o repasse para a merenda escolar foi reajustado em 36%.

O ministro da Educação confirmou o empenho de R$ 350 milhões de reais para a retomada de quatro mil obras em escolas de todo o País, que estavam paralisadas no Governo Bolsonaro.