Trabalhadores da saúde no Ceará pressionam Governo por reajuste
Profissionais da área da saúde fizeram manifestação nesta terça-feira, dia 11 de outubro, em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo Estadual. Eles reivindicam reposição salarial, realização de concurso público e melhoria nas condições de trabalho.
A mobilização reuniu profissionais da saúde de diversas áreas. “As categorias decidiram paralisar os serviços nas unidades de saúde mantidas pelo Estado por 24 horas”, ressaltou Edmar Fernandes, diretor do Sindicato dos Médicos.
Entre as reivindicações estão: aumento salarial, realização de concurso público e melhoria nas condições de trabalho. “A data-base do servidor público foi em janeiro, mas o Governo decidiu negociar o índice de reajuste categoria por categoria”, disse Albertina Rodrigues, diretora do Sindicato dos Enfermeiros.
Uma comissão formada por representantes das várias categorias da área da saúde exige uma audiência com o governador Camilo Santana. “Efetivamente, os trabalhadores cobram uma proposta de reposição salarial para o ano de 2016”, afirmou Cláudio Ferreira, presidente do Sindicato dos Odontologos.