Servidores de nível médio da saúde reclamam de percentual de 5,8% de reajuste salarial anunciado pelo Estado

  • 24/04/2023

O Sindsaúde, entidade que representa os servidores públicos de nível médio, e outras entidades sindicais do Estado estiveram presentes na reunião decisiva da Mesa de Negociação Permanente para o anúncio do percentual de reposição salarial para os servidores estaduais da saúde e demais categorias de servidores públicos. O resultado na negociação foi de 5,8% escalonado em 3% em junho/2023 e 2,8% em outubro/2023.

Os servidores reclamaram do percentual aprovado na mesa de negociação, já que a reivindicação, de acordo com estudos técnicos, era de 37%, referente a perdas salariais dos servidores até o momento.

Uma comissão formada por representantes das diversas categorias do serviço público e que fazem parte do Fórum Unificado das Associações e Servidores do Serviço Público do Ceará foi recebida pela secretária da Seplag, Sandra Machado.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Martinha Brandão, avalia que é “uma vergonha o que foi oferecido aos servidores da saúde e demais categorias do serviço público do Estado. Os servidores da saúde colocam suas vidas em risco diariamente para não ter, sequer, um pingo de reconhecimento por parte do governo do Estado”.