Jair Bolsonaro presta depoimento hoje na Polícia Federal sobre atos golpistas de janeiro em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro vai depor nesta quarta-feira, dia 26 de abril, à Polícia Federal no inquérito dos atos golpistas de 8 de janeiro. O depoimento de Bolsonaro no caso foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes na semana passada. Ele atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República.
Em janeiro, antes do ataque à Praça dos Três Poderes, Bolsonaro compartilhou um post nas redes sociais que, sem provas, colocava em dúvida o sistema eleitoral. Ele já tinha “fugido” para os Estados Unidos sem repassar o cargo para o presidente eleito Lula (PT).
A mensagem foi avaliada como um sinal de que Bolsonaro estaria estimulando os atos de invasão dos prédios dos Três Poderes da República, já que vários bolsonaristas ocupavam a frente de unidades militares pedindo um Golpe de Estado.
Em tempo: Depois de ter afirmado reiteradamente que não tinha conhecimento de nenhum conjunto de joias enviado pelo regime da Arábia Saudita, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro admitiu que recebeu, no Palácio da Alavorada, o segundo pacote de joias que entrou ilegalmente no Brasil e que está avaliado em, pelo menos, R$ 1 milhão. Agora, também deve passar a ser alvo de investigação da PF.