Congresso instala CPMI para investigar atos golpistas e Lula aposta em engajamento nas redes para enfrentar oposição

  • 27/04/2023

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) foi instalada no Congresso Nacional para apurar os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. A oposição tenta promover desgate ao Governo Lula com a tese absurda que os ataques não foram promovidos por bolsonaristas. O Governo Federal busca agir para evitar que a CPMI venha a prejudicar a votação de projetos importantes para o País, como é o caso do arcabouço fiscal. Os integrantes da CPMI estão sendo definidos, mas o Governo Federal deve ter maioria na comissão com apoio do bloco formado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Mas o presidente Lula tem cobrado dos ministros e também aliados que a CPMI dos atos golpistas seja uma oportunidade para que o Governo Federal melhore a sua comunicação através das redes sociais. A meta é promover engajamento nas redes para evitar as narrativas falsas, que vêm sendo impostas por bolsonaristas.

Para Lula, as conquistas do governo não têm recebido a devida repercussão. Ele tem reclamado que apenas os bolsonaristas têm acesso a essas informações, enquanto seus próprios apoiadores não são alcançados.