Evandro Leitão se aproxima do PT e disputa espaço para ser candidato à Prefeitura de Fortaleza. Luizianne também está no páreo
As eleições municipais acontecem apenas no próximo ano, mas os bastidores políticos estão aquecidos em torno dos nomes que podem concorrer à Prefeitura de Fortaleza. O atual prefeito José Sarto (PDT) já se mostrou disposto a ser candidato à reeleição. Mas no próprio partido, há um racha em relação ao grupo comandado pelo ex-ministro Ciro Gomes e pelo ex-prefeito da Capital Roberto Cláudio.
Pedetistas ligados ao grupo do governador Elmano de Freitas (PT) e do senador Camilo Santana (PT) apontam o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), como um nome do grupo para concorrer ao Paço Municipal. Evandro é figura constante nos eventos do Governo do Estado.
“Vamos trazer o Evandro para dentro do PT. Eu defendo isso. Vamos conversar com a Luizianne Lins, vamos conversar com as nossas lideranças de Fortaleza”, declarou o deputado estadual De Assis Diniz, líder do PT na Assembleia. A deputada federal Luizianne Lins (PT) também é pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza.
Correndo por fora está Capitão Wagner (União Brasil), que deseja concorrer como candidato da oposição. Atualmente sem mandato político, Wagner ocupa o cargo de secretário de Saúde de Maracanaú, que tem como prefeito Roberto Pessoa.