PDT de Fortaleza programa encontros para discutir ações para o ano eleitoral
As eleições municipais de 2024 ainda estão distantes, mas o PDT de Fortaleza busca se aproximar das suas bases para discutir ações para o próximo ano. A Comissão Executiva da legenda na Capital decidiu que a partir deste mês de maio o partido inicia uma série de 12 encontros, denominados de Conferências Trabalhistas.
O calendário dos 12 encontros regionais, que vai obedecer a distribuição territorial de Fortaleza, acontecerá de maio/2023 a abril/2024. O primeiro encontro será no dia 27 de maio, com local e tema a serem definidos por um comitê organizador designado pela Executiva Municipal.
Segundo o presidente do PDT de Fortaleza, ex-prefeito Roberto Cláudio, essa série de encontros vai permitir que “o partido possa ter uma maior comunicação das ações do PDT em Fortaleza, ouvir sugestões e ideias da própria comunidade, além de conectar o partido com as suas bases e com a comunidade de Fortaleza e ampliar o seu número de filiados partidários”.
Presente à reunião, o prefeito de Fortaleza José Sarto criticou as movimentações em torno do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), cotado como candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024 com o apoio do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana (PT).
Sarto disse: “A eleição só ocorre ano que vem. No ano que vem, a gente pensa em eleição e em composição partidária. Candidatura precoce agora é mais de quem não tem muito serviço a fazer”.