População poderá sugerir propostas para o orçamento federal nos próximos quatro anos através de uma plataforma digital
Quatro ministros do Governo Lula estiveram no Ceará nesta sexta-feira , dia 26 de maio, para discutir o Plano Plurianual de 2024 a 2027. O plano é o instrumento que dá base ao planejamento orçamentário da União a médio prazo.
Pela manhã, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, visitou o projeto Mais Nutrição na Ceasa de Maracanaú. Ele destacou políticas de segurança alimentar para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que são prioridade no atual Governo.
Os encontros para discutir o planejamento orçamentário do Governo Federal nos próximos quatro anos acontecem em todo o País. Ainda durante a campanha, Lula prometeu fortalecer os mecanismos de participação democrática. O Plano Plurianual planeja ações e prioridades da União para os próximos quatro anos. Os ministros Márcio Macedo, da Secretaria Geral da Presidência da República, e Simone Tebet, do Planejamento, destacaram a participação popular através de uma plataforma digital.
Saúde e educação são consideradas prioridades no orçamento do Governo Federal para os próximos quatro anos. E o ministro da Educação, Camilo Santana, deixou claro aqui no Ceará. A meta a partir de 2024 é aumentar os recursos destinados ao setor.
Cada estado brasileiro também vai planejar suas ações para os próximos anos, inclusive, de investimentos em infraestrutura. O governador Elmano de Freitas já repassou a União o que é prioridade nos investimentos federais para o Ceará.