Ambiental Ceará e Cagece iniciam obras de saneamento básico em 17 municípios atendidos pela parceria público-privada
A Ambiental Ceará inicia operação de esgotamento sanitário em 17 municípios cearenses. Esta etapa inclui execução de obras e melhorias em estruturas existentes para universalizar o acesso à coleta e ao tratamento de esgoto para 1,1 milhão de pessoas.
Os municípios cearenses começam a receber investimentos na parceria pública privada entre a Ambiental Ceará e Cagece. A parceria estima que 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto até o ano de 2033.
A Ambiental Ceará traçou um plano inicial de 100 dias com intervenções prioritárias nos 17 municípios do Ceará contemplados com a parceria público privada. “Todas as obras serão fiscalizadas pela Cagece”, ressaltou Neuri Freitas, presidente da Cagece.
Nos 12 meses iniciais de operação definitiva, a Ambiental Ceará vai beneficiar diretamente mais de 80 mil pessoas com a implantação de mais de 110 km de redes coletoras de esgoto, infraestrutura que vai possibilitar 24 mil novas ligações de residências no sistema de esgotamento sanitário. Novas Estações de Tratamento de Esgoto também serão construídas. “Por mês, mais de 380 milhões de litros de esgoto serão coletados e tratados, a partir da ampliação da cobertura do serviço”, destacou André Facó, diretor-presidente da Ambiental Ceará.