Ex-ministro do STF defende a necessidade de reabrir os postos de trabalho no País

  • 17/10/2016

5d1f139d-27b8-4352-a168-9d22f1f31a44
Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Brito, esteve nesta segunda-feira, dia 17 de outubro, em Fortaleza, onde participou de um seminário na Fiec. Ele falou sobre o combate à corrupção no País, segurança jurídica, estabilidade econômica e negocial, além da necessidade do setor privado reabrir os postos de trabalho no Brasil.
Carlos Ayres de Brito foi ministro do Supremo Tribunal Federal de 2003 a 2012, tendo sido também presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral. Ele foi convidado pelo Centro Industrial do Ceará e pelo escritório VPAR Associados para abordar o atual momento de combate à corrupção no País, segurança jurídica é estabilidade econômica. “O alto índice de desemprego hoje no Brasil é o fator de maior preocupação da população”, ponderou Carlos Ayres de Brito.
Sobre o combate à corrupção, o ex-ministro do STF reconhece alguns equívocos em algumas nas decisões judiciais. “No entanto, no desenrolar do processo nas várias instâncias, os excessos serão corrigidos”, ressaltou Carlos Ayres de Brito.
O ex-ministro destacou que a Operação Lava Jato pode trazer grandes benefícios para a sociedade brasileira, mas tudo deve ser conduzido com os preceitos da Constituição Federal. “Temos que seguir fielmente o que diz a Constituição para que os atos tenham legalidade”, disse Carlos Ayres de Brito.

 

novo logo-COMUNICAÇÃO anuncio clipping ANUNCIE+++