Aliados e oposição já estão de olho na vaga de Sergio Moro no Senado em caso de cassação

  • 20/07/2023

O senador Sergio Moro vive a ameaça de ter o mandato cassado sob a suspeita de abuso financeiro na campanha eleitoral. Após o ex-juiz e ex-ministro da Justiça ter visto seu sonho de disputar a presidência da República ser frustrado, ele optou por concorrer ao Senado pelo estado do Paraná. Mas os adversários alegam que Moro se beneficiou do fundo eleitoral para uma campanha antecipada para a Presidência, quando na verdade concorreu ao Senado. Ele terá o caso analisado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e também tem questionamentos no STF.

Enquanto isso, aliados e oposição estão de olho na vaga de Moro no Senado. O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, apresentaram ações questionando a candidatura de Moro. Se o ex-juiz da Lava Jato perder o mandato, haverá uma eleição suplementar para o Senado no Paraná.

No PT, três nomes se destacam como possíveis candidatos à vaga do ex-juiz: Roberto Requião, Zeca Dirceu e Gleisi Hoffmann. Enquanto isso, entre os aliados de Jair Bolsonaro, Ricardo Barros (PP) e Paulo Martins (PL) se colocaram à disposição para disputar a cadeira.