Primeira Cozinha Ceará Sem Fome inicia entrega de refeições em Fortaleza

  • 05/09/2023

A distribuição de refeições por parte das cozinhas cadastradas no programa Ceará Sem Fome começou nesta segunda-feira, dia 4 de setembro. A primeira a entregar as alimentações prontas a pessoas em extrema vulnerabilidade alimentar foi a Associação Comunitária Lagoa do Papicu e Adjacências, em Fortaleza. O governador Elmano de Freitas e a primeira-dama do Estado e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do programa, Lia de Freitas, foram ao local para acompanhar de perto o trabalho.

A cozinha da Associação Comunitária Lagoa do Papicu e Adjacências é a primeira a operar como vinculada ao programa. Até o fim da semana, a previsão é que outras 12 estejam funcionando. O pacto por um Ceará Sem Fome foi lançado em junho e já beneficiou milhares de famílias cearenses com o cartão. 

Ao todo, já foram investidos R$ 33 milhões nas cozinhas. O Governo do Ceará vai investir, até dezembro deste ano, R$ 87 milhões no funcionamento de até 1.298 cozinhas em todo o estado. A previsão é que 100 mil refeições sejam distribuídas diariamente.