Prefeito José Sarto culpa esgotos clandestinos por mancha na Praia de Iracema. Cagece nega responsabilidade com poluição do trecho
Ligações irregulares na rede de esgoto têm chegado ao mar da Praia de Iracema, em Fortaleza, nas últimas semanas. A conhecida Praia do Crush é uma das mais atingidas com o registro de uma mancha escura, carregada de lama e lixo. Equipes da Prefeitura de Fortaleza realizam uma operação de limpeza na orla e de notificação de ligações irregulares na rede de drenagem da Capital.
O relatório de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) aponta que a área está imprópria para o banho de mar. A Praia do Crush é bastante procurada por jovens, principalmente, nos fins de semana.
Nas redes sociais, o prefeito José Sarto apontou que os esgotos clandestinos são de responsabilidade da Cagece, o que é negado pela companhia. “A ocorrência na Praia de Iracema não tem nenhuma relação com o sistema de esgotamento sanitário da Cagece”, diz a nota.
Segundo José Sarto, “esse é um problema antigo que ressurge de tempos em tempos, mas em nossa gestão estamos tomando providências para resolvê-los de forma definitiva, com a ajuda da tecnologia. Os responsáveis serão notificados, com todo o rigor”.