Governo do Estado envia à Assembleia Legislativa mensagem que garante moradia para mais de 4 mil pessoas em Fortaleza
O governador Elmano de Freitas assinou mensagem de projeto de lei para aquisição de crédito interno para o programa Pró-Moradia e enviou para apreciação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Ceará. A ação é necessária para construção de 1.088 novas moradias para Fortaleza, anunciadas ainda em setembro, junto ao ministro das Cidades, Jader Filho.
A mensagem enviada para a Assembleia busca garantir aquisição de crédito interno para o programa Pró-Moradia. O financiamento para a realização da construção dos projetos residenciais Complexo Urucutuba 1 e 2 e Raul Barbosa/Vila União, será por meio deste programa, com recursos federais do FGTS, no valor de R$ 117,7 milhões. O Estado entrará com a contrapartida de R$ 16,3 milhões.
O Programa Pró-Moradia – Conjuntos Habitacionais – Ceará tem o objetivo de disponibilizar habitação digna de interesse social à população mais vulnerável do estado, contribuindo para a redução do déficit habitacional e, ao mesmo tempo, atendendo ao compromisso de reassentamento de famílias afetadas pelas obras públicas em Fortaleza.