Governo do Estado estabelece novos critérios do Cartão Ceará Sem Fome para ampliar famílias atendidas

  • 04/01/2024

O Governo do Estado divulgou novos critérios que definirão os beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome para que mais pessoas possam sair da situação de insegurança alimentar e nutricional. A informação foi detalhada pelo governador Elmano de Freitas, ao lado da primeira-dama Lia de Freitas, nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro, durante a primeira conversa, em 2024, com a população cearense por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais.

Com os novos critérios, poderão ser contempladas famílias beneficiárias do Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 218, já incluídos nesse cálculo, além da renda declarada no Cadastro Único, os valores recebidos do Bolsa Família, à exceção do Benefício Variável Nutriz. Antes, a renda per capita estabelecida era de até R$ 168.

Elmano de Freitas também anunciou concurso para a área de Recursos Hídricos. Serão 50 vagas para a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e 50 vagas para a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Todos os cargos ofertados serão para nível superior.