Servidores terceirizados acusam atraso salarial e Prefeitura de Fortaleza ameaça romper contratos com empresas inadimplentes
Servidores terceirizados que prestam serviços para a Prefeitura de Fortaleza protestaram nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, pela falta de pagamento de salários pelas empresas que têm convênio com o Município. A Prefeitura de Fortaleza promete punir as empresas terceirizadas que não colocarem os salários dos trabalhadores em dia.
O secretário de Planejamento de Fortaleza, João Marcos, recebeu nesta quarta-feira os representantes dos terceirizados do município e informou que já apresentou denúncia ao Ministério Público do Trabalho e está tomando todas as providências para regularizar a situação.
O atraso registrado no mês de janeiro dos trabalhadores terceirizados é de responsabilidade das empresas contratadas. O Município está com os repasses desses pagamentos em dia.
Diante disso, a gestão municipal já notificou as empresas que descumpriram o prazo de pagamento e denunciou a situação ao Ministério Público do Trabalho. As empresas que não regularizarem a situação terão os contratos cancelados e deixarão de atender a Prefeitura de Fortaleza.