Enquanto Lula se encontra com Rodrigo Pacheco, Arthur Lira pressiona Governo Federal por mais recursos em emendas parlamentares
O Congresso Nacional retomou as atividades nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Em meio a disputa por emendas parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse, em recado ao Governo Federal, que o Orçamento é de todos os brasileiros, não só do Executivo, e não pode ficar engessado por “burocracia técnica” e por quem não foi eleito.
A sessão solene no Congresso marcou a abertura dos trabalhos legislativos em 2024, em meio ao compromisso de regulamentar a reforma tributária e cobranças de parlamentares por melhorias na relação com o Palácio do Planalto.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD). Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o evento contou com as participações do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira; do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin; e dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
O presidente Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ainda se reuniram fora da agenda para tentar azeitar a relação entre Planalto e Congresso neste segundo ano de governo.