Ex-presidente Jair Bolsonaro lidera protesto contra STF em São Paulo, se defende de acusações de golpe de Estado e quer anistia aos bolsonaristas que atacaram Brasília no Congresso Nacional

  • 26/02/2024

O ex-presidente Jair Bolsonaro desafiou as investigações que enfrenta por conta da tentativa de golpe de Estado durante o ato deste domingo, dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele negou que as articulações já comprovadas no final do governo Bolsonaro fossem levar a um golpe de Estado e disse ser vítima de ‘perseguição’ por parte das autoridades. Pediu o perdão aos golpistas que depredaram a praça dos Três Poderes, em Brasília, em 2022. Quer anistia para todos, como também quer se livrar das suas inúmeras investigações de tentar golpe de Estado para evitar a posse de Lula (PT) como presidente do Brasil.

Bolsonaro falou da minuta golpista encontrada na casa de seu ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, e defendeu sua legalidade. “Golpe usando a Constituição? Estado de sítio começa com o presidente da República convocando os conselhos da República e da Defesa. Isso foi feito? Não”, disse. 

Mesmo diante da manifestação neste domingo em São Paulo, Jair Bolsonaro continua respondendo às investigações da Polícia Federal e ao STF, com várias provas, que o envolvem a uma tentativa de golpe de Estado ao lado de assessores, militares e aliados políticos.

Se a manifestação deste domingo ajudou ou não a apressar a prisão de Bolsonaro, os próximos dias vão dizer …