Chuva em Fortaleza chegou a 110 milímetros e causou inundações em ruas e avenidas. Foi a maior do Ceará nesta segunda-feira
O município de Fortaleza registrou nesta segunda-feira, dia 13 de maio, a maior chuva do Ceará. Foram 110 milímetros, segundo a Funceme, que trouxeram problemas de inundação em várias ruas e avenidas da Capital.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira, um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em Fortaleza e mais 81 cidades do Ceará. O aviso é válido até às 10 horas desta terça-feira, dia 14, incluindo regiões do litoral e municípios do sertão cearense.
O alerta para o Ceará aponta a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora. Algumas cidades podem chegar também a registrar chuvas de até 50 milímetros por dia. Há também risco de ventos intensos, variando entre 40 km/h e 60 km/h.
De domingo para esta segunda-feira também choveu forte em Pindoretama: 94 mm; Uruburetama: 88 mm; Maracanaú: 78 mm e Itapipoca: 77.2 mm.