Marcha dos Prefeitos em Brasília tem anúncio de Lula sobre renegociação de dívidas previdenciárias e nova forma de pagamento de precatórios

  • 22/05/2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a renegociação de dívidas previdenciárias dos municípios e pediu que as eleições municipais deste ano não causem a perda da civilidade entre adversários. As declarações foram na abertura da 25ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, também estiveram na cerimônia.

Conhecido como “Marcha dos Prefeitos”, o evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem expectativa de receber mais de 10 mil gestores até esta quinta-feira, dia 23 de maio. Lula atendeu pedido da CNM e anunciou, além da renegociação das dívidas previdenciárias, a criação de novas regras para pagamento de precatórios.

O Ceará esteve presente com o presidente da Associação dos Municípios do Ceará, Júnior Castro, e vários prefeitos do interior que foram à Capital Federal para o encontro.