Evandro Leitão anuncia licitação para recuperar plenário da Assembleia Legislativa atingido por incêndio
Após o controle do fogo que atingiu o plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, o momento é de levantamento dos prejuízos e já pensar na reforma. Em coletiva à imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PT), informou que os trabalhos da Casa não serão interrompidos após incêndio que atingiu o Plenário 13 de Maio.
Os serviços oferecidos nos anexos do Poder Legislativo continuam normalmente, de forma presencial. Já as sessões plenárias vão acontecer de forma virtual, por meio do Sistema de Deliberação Remota.
O presidente do Legislativo informou que todos os serviços de cidadania, como a Procuradoria Especial da Mulher, Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), entre outras ações, continuarão sendo prestados normalmente. Apenas o prédio sede da Alece permanece isolado nesta sexta-feira, dia 21.
“Nós, os parlamentares desta Casa, conversamos e tomamos a primeira decisão de que a Alece não vai parar. Vamos realizar as sessões plenárias de forma remota. A segunda decisão é que vamos imediatamente iniciar a reforma. Vamos lançar um edital de licitação. Em um prazo máximo de 90 ou 120 dias, pretendemos estar com nosso Plenário em condição de trabalho”, afirmou Evandro Leitão.